Noticias

Associação leva pessoas com deficiência à praia

Segunda-Feira, 11/02/2019, 08:17:57 - Atualizado em 11/02/2019, 08:17:57 ,

Tamanho da fonte: A- A+
Mixto-MT afirma que Remo ofereceu R$ 600 mil (Foto: Reprodução/Mixtonet.com)

A Associação Desportiva do Marajó está em campanha para arrecadar recursos que ajudem a manter em funcionamento um projeto que proporciona lazer às pessoas com deficiência de mobilidade. A iniciativa é do presidente da entidade, o fisioterapeuta Clayton Cirino, para a compra de equipamentos que permitam a ida dessas pessoas às praias do arquipélago com toda a segurança e acessibilidade. 

Criado em junho do ano passado, já conta com 12 participantes, e com os familiares, chega a atingir até 100 pessoas. Os contatos para doações e colaborações podem ser feitos pelo telefone 91-98137-5550. “O Governo Federal garante o básico do ensino para essas pessoas com deficiência, mas a acessibilidade, o lazer, a prática de esportes, tudo isso fica em segundo plano, esquecido. A ideia é fazer disso um catalisador do bem”, explica.


PROJETO

A programação deve garantir uma ida a praia por mês e, segundo, Clayton, é a única ação voltada a esse público no município de Portel, onde ocorrem as atividades. Os participantes podem ficar no projeto o tempo que quiserem, e a ideia é ir além das programações e estimular os governantes a transformarem esse tipo de iniciativa em política pública. A próxima ida à praia com o grupo deve ocorrer no final de fevereiro.

(Carol Menezes/Diário do Pará)