Noticias

ADVB entrega prêmio Top de Marketing e empossa nova diretoria

Sexta-Feira, 15/03/2019, 00:29:02 - Atualizado em 15/03/2019, 00:37:02 ,

Tamanho da fonte: A- A+
Mixto-MT afirma que Remo ofereceu R$ 600 mil (Foto: Reprodução/Mixtonet.com)

Na 25ª edição do Prêmio Top de Marketing, a Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Pará (ADVB-PA), entregou na noite desta quinta-feira (14), o prêmio a 16 empresas no Top de Marketing e Top Socioambiental. Durante o evento, cerca de 30 membros da nova diretoria da Associação tomou posse para exercer o biênio 2019-2020. O evento ocorreu no Boulevard das Feiras, na Estação das Docas.

Foram 13 empresas premiadas na categoria Top Marketing e 3 Top Socioambiental que participaram do processo de avaliação dos cases publicitários divulgados em 2018. Alunos e professores da Escola Superior da Amazônia (Esamaz) analisaram dezenas de peças publicitárias, as técnicas e ferramentas de marketing que elas utilizaram para atingir seus consumidores e clientes. O objetivo da premiação é reconhecer as melhores práticas das empresas da região.

PREMIADAS

As premiadas no Top Socioambiental: Centro Educacional Logos, Quadra Engenharia e Unama. Já no Top Marketing: Aspeb Seguros, Aslan, Grupo Supermercados Mais Barato, Hospital HSM, Icatu Seguros, Idelli Ambientes Belém, Jurunense Home Center, Claro, Tim Brasil, Porte Engenharia, Sebrae-PA, Shopping Boulevard e Unimed.

Wagner Muniz, pró-reitor de ensino da Unama, explicou que a premiação diz respeito ao case do projeto “Torcedor Sangue Bom”, uma ação ligada ao Núcleo de Responsabilidade Social da instituição. “Tivemos a oportunidade de contribuir socialmente com doação de sangue. Fizemos arrecadação em torno de 150 litros de sangue e, para nós é uma satisfação, uma recompensa por uma ação social realizada”.

Já o case do Boulevard Shopping apresentou uma exposição dentro do ambiente público uma mistura de elementos regionais no Círio. “Trouxemos a santa, o caroço do açaí, e etc. Isso mostra, não só para as pessoas que estão em Belém que perderam esse contato com a origem, também quem está de fora, os turistas. Vemos a repercussão desse trabalho dentro das redes sociais. Esse reconhecimento traz estímulo a equipe que buscou a raiz do Círio”, comentou.

O secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia, Iran Lima, representou o governador Helder Barbalho no evento e destacou que o setor publicitário é importante para a economia paraense. “O Governo do Estado espera cada vez mais ter um desenvolvimento maior e deve estar prestigiando e mostrando as potencialidades deste segmento para todo nosso Estado. Estamos buscando sempre parceria com o setor produtivo para fortalecer a economia do Pará a fim de gerar mais emprego e renda para o nosso povo”.

Para Camilo Centeno, diretor-geral do Grupo RBA, a premiação Top de Marketing é o grande reconhecimento do mercado para as empresas que se destacaram nessa área. “Hoje, o marketing é importantíssimo na vida de todos, especialmente na vida empresarial. E a ADVB é uma associação que há muito tempo vem trabalhando, incentivando as empresas e colaborando com diversas ações. Esse prêmio é mais um passo nesse sentido porque estimula e reconhece as empresas e profissionais que atuam em vendas e varejo de forma geral”, disse.

POSSE

Profissionais do mercado como advogados, médicos, enfermeiro, publicitário e liberais tomaram posse da nova diretoria da ADVB. Nilton Lobato, assumiu a presidência. Ele que fez parte das duas últimas gestões do então presidente Rubens Magno, estava grato pela participação na entidade e, agora, após ser escolhido pelos diretores da associação, vai priorizar a interiorização da ADBV. “E fazer com que aconteça o intercâmbio entre as empresas que estão hoje em Belém, atuam na região metropolitana e de alguns interiores como Castanhal, Paragominas, Parauapebas, Marabá e Santarém”.

Para ele, a premiação “acaba valorizando a publicidade, dando destaque aos profissionais, ao cliente que deu liberdade para que a agência fizesse a campanha e que acreditou que a captação de anunciantes pode vir através de uma campanha bem elaborada”.

ADVB

Com 45 anos de atuação no Pará, a ADVB vem colaborando ao longo dos anos com as iniciativas empresariais e tem como pilares o conhecimento, reconhecimento e relacionamento, atuando como geradora e disseminadora de conhecimento e práticas de mercado em marketing e vendas. A associação foi fundada no ano de 1974 e é filiada à Confederação Latino-Americana de Associações de Dirigentes de Marketing, ao SMEI Internacional Associations, à Associação Brasileira de Marketing e a Federação Nacional das Associações dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil (Fenadvb).

(Michelle Daniel/Diário do Pará)