Noticias

Basílica Santuário de Nazaré recebe primeira limpeza de 2019

Segunda-Feira, 15/04/2019, 23:20:00 - Atualizado em 15/04/2019, 23:20:00 ,

Tamanho da fonte: A- A+
Mixto-MT afirma que Remo ofereceu R$ 600 mil (Foto: Reprodução/Mixtonet.com)

Com o objetivo de proporcionar conforto e bem estar aos que visitam diariamente a Basílica Nazaré e também preparar o templo para a programação da Semana Santa, na noite desta segunda-feira (15) foi realizado primeiro mutirão de limpeza no Santuário. 

Sete funcionários das Obras Sociais da Paróquia de Nazaré (OSPAN), juntamente com o padre responsável pela manutenção da Igreja, Mark Anthony Pondoc, participaram da lavagem e polimento do altar. Todas as limpezas são pré-agendadas e realizadas no período da noite para não interferir no horário de funcionamento do Santuário. 

Houve também o polimento dos objetos sacros do altar-mor, com uma atenção especial para o Glória, local onde a Imagem Original de Nossa Senhora de Nazaré, a mesma encontrada pro Plácido no ano de 1700, está entronizada. 

Durante o ano, a Basílica Santuário passa por três lavagens oficias. A primeira acontece no mês de março, dias antes da Semana Santa. A segunda limpeza é realizada no mês de maio, já a terceira sempre na semana que antecede a programação do Círio de Nazaré. 

(Com informações de divulgação)